Hospital Universitário São Francisco de Paula

R. Mal. Deodoro, 1123 - Centro, Pelotas - RS, 96020-220,

O Hospital Universitário São Francisco de Paula, inscrito no CNPJ sob o nº 92.238.914/0002-94, entidade filantrópica, privada sem fins lucrativos, mantido pela Associação Pelotense de Assistência e Cultura – APAC vem ampliando seus serviços e qualificando seus recursos técnicos e humanos para desenvolver e proporcionar assistência médico-hospitalar de excelente qualidade as pessoas indistintamente, da cidade de Pelotas e região, que abrange aproximadamente 21 (vinte e um) municípios, cerca de um milhão de pessoas. O HUSFP é contratualizado com o Sistema Único de Saúde – SUS na Região Sul do Estado e credenciado pelo Ministério da Saúde e Educação como “Hospital de Ensino”, credenciado também como Hospital Amigo da Criança pelo Ministério da Saúde. O Hospital tem capacidade total de 276 (duzentos e setenta e seis) leitos, sendo 211 (duzentos e onze) leitos disponibilizados ao Sistema Único de Saúde – SUS. É referência do SUS na Região Sul do Estado, contando com atendimento de 80% de SUS. Oferece cobertura ao único serviço de Pronto Socorro de Pelotas, contíguo ao hospital prestando serviços também à região. A instituição possui 20 (vinte) leitos de Unidade de Tratamento Intensivo Adulto, sendo 14 (quatorze) leitos disponibilizados ao SUS, possui também 10 (dez) leitos de UTI Pediátrica e 10 (dez) leitos de UTI Neonatal. HUSFP está registrado no CNES sob nº 2253046. Presta atendimento ambulatorial, Internação, urgência e SADT, com atendimento de demanda espontânea e referenciada. Possui habilitação em Unidade de Assistência de Alta Complexidade Cardiovascular, Cirurgia Vascular, Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Nefrologia com Hemodiálise, Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Nefrologia com Diálise Peritoneal, Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Neurologia/Neurocirurgia, Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Terapia Nutricional, Enteral e Parenteral, UTI II Adulto, UTI II Pediátrica, UTIN II, UCINCO, UCINCA.

Ventilador Pulmonar – 10 unid; Ventilador Pulmonar de Transporte – 01 unid; Monitor Multiparâmetro – 10 unid; Monitor Multiparâmetro de Transporte – 01 Unid;

Avental com manga gramatura 30; Avental impermeável mangas longas com elástico gramatura 50; Máscara Cirúrgica descartável; Máscara respiratória tipo N95; Óculos de proteção transparente; Capote resistência a fluído impermeável; Macacão para risco biológico gramatura 50; Capa de sapatos ou botas impermeáveis; Luva procedimento tamanhos Pequeno, Médio e Grande.

Endereço: R. Mal. Deodoro, 1123 - Centro, Pelotas - RS, 96020-220