Santa Casa de Misericórdia de Pelotas

Santa Casa de Misericórdia de Pelotas é a mais antiga instituição assistencial e hospitalar em funcionamento na cidade de Pelotas, no sul do estado do Rio Grande do Sul, mantém seu caráter filantrópico, completando 173 anos em 20 de junho de 2020, atende mais de um milhão de pacientes, basicamente carentes, cujo percentual de atendimento a pacientes pelo SUS – Sistema Único de Saúde é superior a 60% (sessenta por cento), sendo o hospital de referência dentro do plano de regionalização e municipalização da saúde, buscando alternativas para o seu desenvolvimento, a fim de servir a comunidade onde está inserida e disponibilizando a sua estrutura para o ensino em diferentes áreas, participando desta forma na formação de futuros profissionais na área da saúde. É o único hospital classificado como macro-regional na região sul do Estado, atuando nas áreas de clínica médica, cirúrgica, obstétrica e pediátrica sendo referência na região. Uma gama de serviços com a garantia de uma busca constante da qualidade está à disposição da comunidade, a saber: serviço de Nefrologia, Cardiologia Clínica e Cirurgia Cardiovascular, Urologia, Centro Oftalmológico, Medicina Nuclear, Tomografia Computadorizada, Ressonância Magnética, Mamografia, Ultrassonografia, Banco de Sangue, Laboratórios de Análises Clínicas e Patológico, Radiologia, Farmácia, Maternidade, Nutrição e Dietética, CERON – Centro de Radioterapia e Oncologia, referência em Traumatologia para toda a região sul e serviço de Hemodinâmica.

Monitores multiparametros – 05 Respiradores de transporte – 02 Respiradores pulmonares – 05

Máscaras N95 – 10.000 Máscaras Cirúrgicas – 7.000